Em tempos de muitos conteúdos e currículos robustos, uma pergunta comum é: mas por que colocar mais um material? A resposta é simples: porque é o material que pode contribuir para a construção de projetos de vida sadios, bem como a valorização de todos os outros conteúdos lecionados e da busca pelo conhecimento e autoconhecimento.
A OPEE favorece o desenvolvimento do autoconhecimento, da inteligência emocional, da educação financeira com vistas à sustentabilidade, das escolhas profissionais, dos métodos de estudo, da visão ampla do mercado de trabalho e dos processos seletivos.
Trata-se de um “combo” de pilares que levam à possibilidade da formação de um aluno que entende melhor de si (e, consequentemente, tende a respeitar mais os outros), exercita o autocontrole e as habilidades socioemocionais, faz escolhas mais assertivas, diferencia o desejo da necessidade e o consumo do consumismo, constrói disciplina e amplia a visão sobre as possibilidades de trabalho com atitude empreendedora.
Por que a Metodologia OPEE é a melhor?
A Metodologia OPEE é pioneira na educação de competências socioemocionais e projeto de vida nas escolas.
Nossos números confirmam e reforçam nosso compromisso de auxiliar as instituições de ensino a estimularem a construção de um projeto de vida saudável e feliz para as crianças e jovens:
- PIONEIRA na educação de competências socioemocionais no Brasil;
- Há mais de 20 ANOS inspirando alunos a voarem com seu projeto de vida;
- Autoria do psicoterapeuta Leo Fraiman;
- MAIS de 1 MILHÃO de alunos impactados em todo Brasil;
- MAIS de 1.500 instituições parceiras;
- Presente em 26 estados brasileiros e mais de 300 cidades;
- Coleção totalmente renovada e alinhada com a BNCC.
Por que a Metodologia OPEE é a mais completa?
- Porque trabalha com todos os segmentos, dos 4 aos 18 anos;
- Alinhada com a concepção de educação integral dos alunos, reconhecendo e trabalhando os aspectos cognitivos, emocionais, sociais, históricos;
- Forma alunos que respeitam as diferenças entre as culturas, as pessoas e suas escolhas;
- Motiva discussões acerca de uma Educação Financeira pautada na Sustentabilidade;
- Projeto de vida é transformado em componente curricular nos itinerários formativos do novo Ensino Médio;
- Os alunos ampliam seu repertório acerca das profissões existentes e das tendências profissionais do novo século.