O criador da Metodologia OPEE

 

Psicoterapeuta, orientador profissional, supervisor clínico e diretor da clínica Leo Fraiman de Psicoterapia e Orientação Profissional. Leo é especialista em psicologia educacional e mestre em psicologia educacional e do desenvolvimento humano pela Universidade de São Paulo (USP). É Master Pratictioner pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), professor e orientador profissional. Autor de mais de 20 livros educacionais, entre os quais se destaca a Metodologia OPEE (Projeto de Vida e Atitude Empreendedora), utilizada atualmente por mais de 1500 escolas, com mais de 250mil alunos em todo país. Atualmente é autor campeão nacional de vendas da temática de Projeto de Vida pela Editora FTD Educação no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) com a obra “Pensar, Sentir e Agir”.

Consultor empresarial e coach em programas de desenvolvimento humano para estagiários, trainees e gestores. Foi colunista do portal de notícias UOL Educação e da rádio Jovem Pan.

Leo é palestrante internacional: já ministrou cursos e conferências na Argentina, Espanha, Dinamarca, Suíça, Cabo Verde, Portugal, entre outros países. Há anos participa como convidado em programas nas principais emissoras televisivas do país, além de colaborar com matérias e artigos em revistas, jornais e websites. Com mais de 26 milhões de visualizações em suas publicações nas redes sociais, Leo Fraiman é referência quando o assunto é educação de crianças e adolescentes, superação e equilíbrio emocional.

Foi integrante do Comitê Mundial de Educação para a Autonomia, em Paris e conferencista na ONU pelo Simpósio Internacional – Formando lideranças para o desenvolvimento futuro, em Genebra/Suíça.

Ganhador do Prêmio Shift – Agentes Transformadores com o case da Metodologia OPEE.

Sua tese de mestrado trabalha a importância da participação da família na formação escolar.

Para ler, acesse:
https://leofraiman.com.br/arquivos/tese_mestrado%20Leo_Fraiman.pdf