Leo Fraiman  é psicoterapeuta especialista em psicologia educacional e mestre em psicologia educacional e desenvolvimento humano pela Universidade de São Paulo (USP). É Mestre em Medicina pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), professor e orientador profissional.

Autor de mais de 20 livros educacionais, entre os quais se cria a criação do Metodologia OPEE, pioneira na educação pela construção de projetos de vida, ganha o Prêmio Shift Agentes Transformadores de 2015.

Consultor empresarial e coach em programas de desenvolvimento humano para estagiários, estagiários e gestores, é colunista do portal de notícias UOL Educação e rádio Jovem Pan.

Palestrante internacional, já ministrou cursos e palestras na Argentina, Espanha, Dinamarca, Suíça, Cabo Verde, Portugal, entre outros países. Há anos participa como convidado em programas nas principais emissoras de televisão do país, além de colaborar com matérias e artigos em revistas, jornais e sites. É integrante do Conselho Mundial de Educação para a Autonomia da Danone, em Paris.

Tese de Mestrado do Leo Fraiman:
https://leofraiman.com.br/arquivos/tese_mestrado%20Leo_Fraiman.pdf/