Contato

+55 11 5071.0454

opee@opee.com.br

Endereço

Rua das Rosas, 172 - Mirandópolis, São Paulo/SP

O criador da Metodologia OPEE

 

Leo Fraiman é o criador da Metodologia OPEE, que deu origem ao que é hoje a OPEE Educação. Há mais de uma década, ele idealizou um trabalho pioneiro de educação com foco na construção de projetos de vida, sustentado em eixos fundamentais para a formação humana, como o autoconhecimento, a inteligência emocional e a atitude empreendedora.

Essas habilidades se somam, em sua obra, a repertórios para a educação financeira com foco na sustentabilidade (que nos exercita a diferenciar o desejar do precisar), conhecimento amplo das carreiras, dos processos seletivos e do mercado de trabalho, e métodos de estudo para o exercício da disciplina e valorização ampla do conhecimento como chave para o sucesso pessoal e coletivo. Tudo isso permeado por valores humanos, fundamentais para qualquer formação.

Psicoterapeuta especialista em Psicologia Educacional e mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP), Leo Fraiman é Master Pratictioner pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), professor e orientador profissional. Lecionou tanto em colégios como em universidades.

É autor de mais de 20 livros educacionais, entre os quais se destaca a criação da Metodologia OPEE. Por ações ligadas ao empreendedorismo na educação, ganhou o Prêmio Shift Agentes Transformadores de 2015.

Consultor empresarial e coach em programas de desenvolvimento humano para estagiários, trainees e gestores, é colunista do portal de notícias UOL Educação e da rádio Jovem Pan.

Palestrante internacional, já ministrou cursos e conferências na Argentina, Espanha, Dinamarca, Suíça, Cabo Verde, Portugal, entre outros países. Há anos participa como convidado em programas nas principais emissoras televisivas do país, além de colaborar com matérias e artigos em revistas, jornais e websites. É integrante do Conselho Mundial de Educação para a Autonomia da Danone, em Paris.

Sua tese de mestrado trabalha a importância da participação da família na formação escolar.

Para ler, acesse: http://leofraiman.com.br/arquivos/Tese de Mestrado USP.pdf